Type Here to Get Search Results !

Bottom Ad

RESUMO DO DIA NA GUERRA ISRAEL X HAMAS

 

Israel amplia ofensiva por terra em Gaza e diz que vai autorizar entrada de mais ajuda humanitária; AO VIVO

Tropas israelenses seguem no território palestino, na maior incursão desde o início da guerra. ONU relata saques em armazéns de comida e iminência de colapso da ordem civil no território palestino.

  • Mortes chegam a 9,4 mil (8 mil palestinos e 1,4 mil israelenses). Papa Francisco pede cessar-fogo e a libertação dos reféns: 'parem, irmãos e irmãs
    Israel amplia fornecimento de água para Gaza, diz TV

  • A rede de TV Al Jazeera disse neste domingo (29) que houve uma ampliação no fornecimento de água para a Faixa de Gaza.

    Segundo a emissora, autoridades palestinas confirmaram a reabertura do segundo de três sistema de fornecimento que estavam bloqueados.

  • Após criticar sistema de segurança israelense, Benjamin Netanyahu pede desculpa

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu desculpa para o sistema de inteligência do exército israelense após dizer que não foi informado que o Hamas estava planejando o ataque.

    A fala causou um desconforto político e uma cisão em Israel.

    Numa publicação no X neste domingo (29), o primeiro-ministro disse que "estava errado" e que "as coisas que disse após a conferência de imprensa não deveriam ter sido ditas".

  • EUA voltam a pedir que Israel diferencie civis palestinos e militantes do Hamas

    Os EUA voltaram, neste domingo, a pedir que Israel adote todos os meios possíveis para diferenciar civis palestinos e militantes do Hamas em sua operação militar em Gaza.

    Numa entrevista à CNN, o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, pediu também que o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, controle a violência extremista dos colonos judeus contra inocentes na Cisjordânia, outro território palestino.

  • Caminhões com ajuda humanitária chegam a Gaza

    Cerca de 10 caminhões de ajuda humanitária chegam a Gaza, diz a organização Crescente Vermelho Palestino. Vindo da passagem de Rafah, na fronteira com Egito, os veículos trazem alimentos e suprimentos médicos.

    O número de caminhões que chegaram à Faixa de Gaza chegou a 94, disse a organização, acrescentando que nenhum transportava combustível.

do G1
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários