Corpo da bispa Keila Ferreira é velado durante culto nesta segunda feira (03) na Assembleia de Deus no Brás em SP, superlotado com quase cinco mil pessoas.
A líder evangélica morreu no sábado (1°) aos 52 anos, e a causa da morte não foi divulgada. Extraoficialmente especula-se que a família, proibiu ao hospital a autopsia. Já o sepultamento, dizem (nas mídias sociais) que será no Cemitério da família. Um áudio vazado, trata até de suicídio da Keila, através de medicação. O Bispo estava em viagem aos EUA, com o filho para preparativos de inauguração da sede mundial da AD de Ministério Madureira, dizem também que esta aquisição, era contrário ao querer da Bispa, quando ele soube da notícia.
Extra oficialmente, fala-se em mal súbito, por volta do meio dia do sábado. Ela ainda foi socorrida mas faleceu. Outra informação não confirmada, mas colhida do Portal Metropoles, diz que a Bispa Keila estava em tratamento contra um câncer, o que poderia ter influenciado o seu estado de saúde. Essa informação, contudo, junto a que circula na internet de depressão, nunca foi confirmada pela família ou por lideranças da denominação. Sabe-se que ela afastou-se das atividades em Dezembro/24. Ou seja, a morte da Bispa Keila, está cheia de mistérios.
O que se sabe de real, ela era Bacharel em Direito e em Teologia, tendo papel importante em diversos projetos sociais. A autora do livro Melhor do Que Ganhar Joias se notabilizava por pregações impactantes e liderança inspiradora.
Enfim, as informações da cerimônia foram divulgadas nas redes sociais da instituição. "Neste momento de dor, rogamos as orações de toda a Igreja, irmãos e amigos, em favor dos familiares", diz o comunicado.
Keila presidia a Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (CIBEN), o Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (CORAFESP) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (IDEAS).
A bispa era casada havia mais de 30 anos com o bispo Samuel Ferreira, tinha dois filhos — o pastor Manoel Ferreira Neto e a evangelista Marinna Ferreira — e dois netos. O sepultamento previsto para ocorrer nesta Terça- Feira 04.
Repercussão entre políticos A morte da bispa repercutiu entre políticos de direita à esquerda no fim de semana. O presidente Lula (PT) lamentou a morte da líder religiosa e publicou uma nota de pesar na manhã de domingo (2). O ex Presidente Jair Bolsonaro e esposa estiveram presentes na cerimônia fúnebre, junto a diversas autoridades como Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados, Presidentes de Assembleias Legislativas, de Câmaras de Vereadores, Presidentes de Convenções da AD e de outras Denominações Evangélicas do Brasil, todos lamentando a perda.
Em pleno funeral, a filha Marinna Ferreira, foi consagrada a Pastora, assumindo a presidência da Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (CIBEN) no lugar da Mãe. Na manhã desta quarta-feira (4), a bispa Keila será sepultada no Cemitério da Consolação, localizado no centro de São Paulo. Estando previsto um caminhão do Corpo de Bombeiros transportando-a, até o descanso final no mausoléu da família Ferreira.
Enfim, a Igreja perdeu uma pessoa de influência e esperamos que tenha sido verdade a questão do mal súbito. Pois o que vale, são as preciosidades que o Espírito Santo ministrou através da Bispa e que ela esteja verdadeiramente guardada. Pois a pressão e a depressão chega em todos os lares. Que Deus tenha misericórdia da vida dela. Já os fatos estranhos, não é de hoje que a AD de Madureira, tem paradoxos, como Rev Moon ensinando no templo em Brasília. Envolvimento de parte da liderança com maçonaria e com a direita política de modo escancarado. É triste.
Enviar um comentário
0 Comentários