Nesta quinta-feira (11), primeiro dia de audiências públicas referentes à denúncia de genocídio apresentada à Corte Internacional de Justiça (CIJ), em Haia, que a África do Sul acusou formalmente Israel de cometer genocídio contra o povo palestino. Também pediu à corte mais importante da ONU que ordene o fim das operações militares, que têm sido realizadas de forma praticamente ininterrupta há mais de três meses e já provocaram a morte de mais de 23 mil palestinos, além de uma série de outros danos humanitários.
Embora costume dizer que considera as Nações Unidas e tribunais internacionais injustos e tendenciosos, Israel enviou uma equipe jurídica robusta para defender sua operação militar lançada contra a Palestina. Israel nega as alegações de genocídio e é improvável que cumpra qualquer ordem do tribunal para interromper suas operações, mas provavelmente teme que uma ordem do gênero prejudique ainda mais sua reputação internacional.
O Premier de Israel, Netanyahu relembrou o lado da Africa do Sul, pro Hamas, quando a grupo terrorista agia nos países da Ásia. Já o Brasil via o Presidente Lula, declarou ficar do lado da África do Sul. Nós da Mundial, somos a favor da paz, em Jerusalém, paz ao povo palestino, nunca do lado de terroristas.
Enviar um comentário
0 Comentários